Quando começamos a ouvir os sopros da nossa Voz Interior podemos perceber que a melodia que ela emana desperta-nos para a necessidade de nos sintonizarmos com a Natureza na sua forma mais simples.
Esta sintonia deve ser adquirida de forma gradual, pois a nossa natureza humana necessita de Tempo para integrar mudanças e gerar equilíbrios.
É importante ganharmos a consciência que para sermos vegetarianos temos de adquirir algum conhecimento. Não basta fazer substituições da carne e do peixe, por seitan ou tofu, mas é sobretudo necessário saber combinar os alimentos. Nessa combinação está a chave da harmonia e da saúde.
Alguns dos nutrientes essenciais que não se encontram na generalidade dos alimentos vegetais - como por exemplo, a vitamina B12 - podem ser encontrados nas Algas (neste caso em particular na Alga Nori), e na levedura de cerveja. Outros nutrientes encontram-se em alimentos específicos como o gérmen de trigo, algumas sementes como a alfafa, o girassol, etc., que devem ser consumidos regularmente - ainda que em pequenas quantidades - para a obtenção de uma alimentação saudável, integral e equilibrada.
Cada alimento é uma dádiva. Cada alimento é fruto da sua própria evolução neste mundo - tal como nós - e os nutrientes que nos traz é produto de milhares de anos de refinamento e aprimoramento da sua própria espécie. Temos o prazer de sermos os receptores finais de uma imensa variedade que nos provém com tudo o que necessitamos para sermos completos e felizes!